terça-feira, 26 de junho de 2007

António Costa - o poder pelo poder


António Costa candidato à CML faz convite à anterior cabeça de lista do Partido Popular (antigo CDS) para trabalhar no projecto da Baixa-Chiado. E esta é que ninguém esperava! Ou melhor, os mais atentos percebem que um candidato que fala em maioria não precisa de ir "buscar" a anterior cabeça de lista dum partido da oposição para liderar um projecto. Começo seriamente a pensar que o candidato António Costa está a ficar um pouco assustado e precisa de piscar o olho à direita.

Este convite de António Costa a Maria José Nogueira Pinto, mais parece um pequeno sinal de desespero para conseguir o poder pelo poder. Mas deve ser alguma doença, pois já o Prof. Freitas do Amaral, depois de ter sido líder o CDS, aceitou ser Ministro num Governo socialista. Ainda vamos ver o líder do PP, Paulo Portas e ser Ministro do PS......

Breve nota sobre o passado

Para os mais distraídos fica aqui o cartaz da campanha das eleições que Maria José Nogueira Pinto foi candidata pelo PP, nas ultimas eleições à CML, e ainda devo acrescentar que fez coligação com Carmona Rodrigues neste mandato.


Gostava eu de perceber qual a ideologia política destes "saltitantes"? O que é que na realidade os move? E como é que é possível ser-se candidato(a) e cabeça de lista por um partido e estar a aceitar um convite de outro, mesmo que não aceite, está-se a equacionar.

É esta falta de credibilidade na política que faz com que no próximo dia 15 de Julho a abstenção seja assustadora.

Sem comentários: